Visita Online » Cada um sabe onde lhe aperta o seu sapato

Visita Online » Cada um sabe onde lhe aperta o seu sapato

Quinta-feira, 10 de junho, 21h00
Domingo, 13 de junho, 19h00

Durante esta visita gaspeamos histórias, viajamos entre tempos, cruzamos fronteiras e atravessamos continentes. Calcorreamos memórias sem acabamento e imaginamos o mapa que nos leva ao futuro. Entre o que somos e o que gostávamos de ter sido, entre o que vivemos e o que nos espera, misturamos as nossas vidas e os nossos caminhos, até ao dia em que nos encontrámos todos, aqui e agora, sem saber o que teremos pela frente.

Com curadoria do Teatro da Didascália e encenação / dramaturgia por Sara barros Leitão, esta visita foi pensada para o Museu do Calçado no âmbito do projeto INTERFERÊNCIAS 1.0 e apresentada publicamente no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio.

É o resultado de entrevistas e conversas com pessoas cujas vidas estão ou estiveram ligadas ao calçado, e de um trabalho generoso e coletivo de um grupo de participantes que, sem se conhecer entre si, dedicou várias horas da sua semana para refletir e criar em conjunto. É um projeto artístico que reflete as histórias, as memórias e as pesquisas de cada participante. (março-maio 2021)

A visita será apresentada na página de facebook do projeto INTERFERÊNCIAS 1.0 em https://fb.me/e/2l6PVDaeb