INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA :: KEI KAGAMI. SEM LIMITES

15 Maio 2019

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA :: KEI KAGAMI. SEM LIMITES

No dia 18 de maio, o Museu do Calçado inagura uma nova exposição temporária, “Kei Kagami. Sem limites”, pelas 17h00.

Inserida no novo ciclo de programação do Museu do Calçado para 2019, intitulado “Criar entre Mundos. Da Cabeça aos pés”, esta exposição traz, pela primeira vez a Portugal, o designer de calçado japonês, Kei Kagami.

Nascido em 1965, Ke Kagami, termina, em 1989, o curso de Alfaitaria na Universidade de Moda Bunka, Tóquio e muda-se para Londres em busca do já célebre designer John Galiano, que reconhece o seu taleto e se torna seu mentor. Mais tarde realiza o mestrado em Moda na Central St. Martin’s college of Art & Design. A sua formação inicial em arquitetura e a passagem pelo atelier do arquitecto Kenzo Tange, definiram de forma indelével as suas criações que parecem retiradas de cenários pós apocalípticos.

Em 1998, Kei Kagami inicia uma importante parceria com a YKK e dois anos mais tarde começa a apresentar as suas coleções nas semanas de moda de Londres, Milão e Paris.

Desde 2015 é curador do Showroom da YKK, em Londres, uma montra para a apresentação de designers de calçado emergentes.

Uma exposição a não perder!

MESA REDONDA :: KEI KAGAMI & ARACELI SANCHO - MODA INDÚSTRIA. MODA ARTE

14 Maio 2019

MESA REDONDA :: KEI KAGAMI & ARACELI SANCHO - MODA INDÚSTRIA. MODA ARTE

18 DE MAIO | 15H00 | MUSEU DA CHAPELARIA

No âmbito da inauguração das exposições temporárias do Museu do Museu do Calçado & do Museu da Chapealaria, será realizada uma mesa redonda que contará com a participação do designer de calçado japonês Kei Kagami e da designer de chapéus espanhola Araceli Sancho.

Abordando a temática da moda enquanto sector industrial e expressão artística, estes designers irão falar sobre o seu processo criativo, percurso profissional e experiências no mercado da moda.
Uma mesa redonda que não irá querer perder.

Nota: A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia.
A mesa redonda decorre em inglês.

Para mais informações, por favor, contacte o Serviço Educativo do Museu, através do 256 004 006.

MAIO MÊS DOS MUSEUS

02 Maio 2019

MAIO MÊS DOS MUSEUS

Maio é um mês especial para todos os museus e o Museu do Calçado não é exceção.
Por esta razão, preparamos um conjunto de atividades gratuitas para todas as idades.

Programação:

5 de maio - 11h00 | Visita temática "As histórias que ficaram por contar..."
17 de maio - 14h00 ou 16h00 | masterclass com o designer de calçado Kei Kagami
18 de maio - 15h00 | Mesa redonda com o designer de calçado Kei Kagami e a designer de chapéus Araceli Sancho
18 de maio - 16h00 | inauguração da exposição temporária "Narrativas Visuais em Araceli Sancho" (Museu da Chapelaria)
18 de maio - 17h00 | inauguração da exposição temporária "Kei Kagami. Sem Limites" (Museu do Calçado)
18 de maio - 21h30 | espetáculo de performances "Sombras, sons e gestos da fábrica" (Museu da Chapelaria e Museu do Calçado)
19 de maio - 10h00 | Peddy paper com pés e cabeça (Museu da Chapelaria e Museu do Calçado)

À exceção das inaugurações, as restantes atividades carecem de inscrição prévia.
+INFO: museudocalcado.sjm@gmail.com / 256 004 006

A CIDADE DANÇA :: 02 DE MAIO

01 Maio 2019

A CIDADE DANÇA :: 02 DE MAIO

Para assinalar o Dia Mundial da Dança, entre 29 de abril e 03 de maio, os mais inusitados espaços e entidades de S. João da Madeira transformar-se-ão num grande palco para acolher a iniciativa "A Cidade Dança".

No Museu do Calçado poderá assistir a um destes fantásticos espectáculos de dança contemporânea, dinamizado pelo Ginasiano Escola de Dança.

Dia 02 de maio, às 18h00 junte-se à Cultura e à Arte no Museu do Calçado.