VISITA GUIADA GRATUITA

09 Fevereiro 2019

VISITA GUIADA GRATUITA

No Dia de S. Valentim, o Museu do Calçado e o Museu da Chapelaria são "o par ideal".

Sugerimos-lhe, por isso, uma visita orientada aos museus seguida de um romântico jantar no Restaurante Fábrica dos Sentidos.

Esta atividade está disponível mediante marcação prévia.

Para mais informações, por favor, contacte o Serviço Educativo do Museu pelo email museudocalcado.sjm@gmail.com ou pelo telefone 256 004 006.

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

01 Fevereiro 2019

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

Inserido no contexto das Comemorações Oficiais da elevação concelhia, o Museu do Calçado inaugurou no dia 11 de Outubro, a exposição “Elevado. O calçado de Carolin Holzhuber”.
CAROLIN HOLZHUBER é uma designer de calçado nascida na Áustria, que quer destruir a linha que separa a Arte da Moda. As suas criações refletem a fascinação pelo sublime. Ora confuso, ora perturbador, o seu calçado parece desafiar as leis da física, tornando-se a ilusão um elemento essencial da sua estética. As suas criações, que combinam modernidade e artesanato, procuram uma reflexão artística sobre conceitos ou interpretações criativas do meio que a envolve.

Esta exposição termina no dia 28 de abril de 2019.