MUSEU do CALÇADO

A SI O NOSSO MUITO OBRIGADO!

11 Janeiro 2019

A SI O NOSSO MUITO OBRIGADO!

No Dia Internacional do Obrigado, o Museu do Calçado não pode deixar de agradecer a todos os que, de alguma forma, contribuíram para fazer deste Museu um Museu melhor.

E por isso, o Museu do Calçado agradece:

às 10.740 pessoas que nos visitaram
aos 422 professores e educadores que trouxeram os seus alunos ao Museu
aos 19 jornalistas que fizeram reportagens sobre o Museu e nos ajudam a chegar cada vez mais longe
aos 891 participantes de oficinas criativas
aos 123 participantes em mesas redondas e masterclasses organizadas pelo museu
aos 165 participantes do programa de férias "CULTURando por ai..."
aos 24 novos doadores de peças, entre empresas, instituições, designers e particulares que nos ajudaram a enriquecer a coleção do museu
às 102.928 pessoas que visitaram o site do museu
aos 5.714 amigos e seguidores do Facebook e 796 seguidores do Instagram
a todas as instituições parceiras do museu que nos ajudaram a fazer melhor o nosso trabalho
aos colegas de Autarquia que todos os dias colaboram connosco, tornando o nosso trabalho mais fácil.

Em 2019 continuaremos a contar consigo e a trabalhar para si!

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

01 Janeiro 2019

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

Inserido no contexto das Comemorações Oficiais da elevação concelhia, o Museu do Calçado inaugura, no próximo dia 11 de Outubro, às 14h00, a exposição “Elevado. O calçado de Carolin Holzhuber”.
CAROLIN HOLZHUBER é uma designer de calçado nascida na Áustria, que quer destruir a linha que separa a Arte da Moda. As suas criações refletem a fascinação pelo sublime. Ora confuso, ora perturbador, o seu calçado parece desafiar as leis da física, tornando-se a ilusão um elemento essencial da sua estética. As suas criações, que combinam modernidade e artesanato, procuram uma reflexão artística sobre conceitos ou interpretações criativas do meio que a envolve.

ARQUIVO