MUSEU do CALÇADO

14 Maio 2019

MESA REDONDA :: KEI KAGAMI & ARACELI SANCHO - MODA INDÚSTRIA. MODA ARTE

18 DE MAIO | 15H00 | MUSEU DA CHAPELARIA

No âmbito da inauguração das exposições temporárias do Museu do Museu do Calçado & do Museu da Chapealaria, será realizada uma mesa redonda que contará com a participação do designer de calçado japonês Kei Kagami e da designer de chapéus espanhola Araceli Sancho.

Abordando a temática da moda enquanto sector industrial e expressão artística, estes designers irão falar sobre o seu processo criativo, percurso profissional e experiências no mercado da moda.
Uma mesa redonda que não irá querer perder.

Nota: A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia.
A mesa redonda decorre em inglês.

Para mais informações, por favor, contacte o Serviço Educativo do Museu, através do 256 004 006.

MAIO MÊS DOS MUSEUS

02 Maio 2019

MAIO MÊS DOS MUSEUS

Maio é um mês especial para todos os museus e o Museu do Calçado não é exceção.
Por esta razão, preparamos um conjunto de atividades gratuitas para todas as idades.

Programação:

5 de maio - 11h00 | Visita temática "As histórias que ficaram por contar..."
17 de maio - 14h00 ou 16h00 | masterclass com o designer de calçado Kei Kagami
18 de maio - 15h00 | Mesa redonda com o designer de calçado Kei Kagami e a designer de chapéus Araceli Sancho
18 de maio - 16h00 | inauguração da exposição temporária "Narrativas Visuais em Araceli Sancho" (Museu da Chapelaria)
18 de maio - 17h00 | inauguração da exposição temporária "Kei Kagami. Sem Limites" (Museu do Calçado)
18 de maio - 21h30 | espetáculo de performances "Sombras, sons e gestos da fábrica" (Museu da Chapelaria e Museu do Calçado)
19 de maio - 10h00 | Peddy paper com pés e cabeça (Museu da Chapelaria e Museu do Calçado)

À exceção das inaugurações, as restantes atividades carecem de inscrição prévia.
+INFO: museudocalcado.sjm@gmail.com / 256 004 006

A CIDADE DANÇA :: 02 DE MAIO

01 Maio 2019

A CIDADE DANÇA :: 02 DE MAIO

Para assinalar o Dia Mundial da Dança, entre 29 de abril e 03 de maio, os mais inusitados espaços e entidades de S. João da Madeira transformar-se-ão num grande palco para acolher a iniciativa "A Cidade Dança".

No Museu do Calçado poderá assistir a um destes fantásticos espectáculos de dança contemporânea, dinamizado pelo Ginasiano Escola de Dança.

Dia 02 de maio, às 18h00 junte-se à Cultura e à Arte no Museu do Calçado.

ARQUIVO