A nossa agenda | NOVEMBRO 2019

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

COSTA MAGARAKIS. (IM)POSSIBILIDADES FANTÁSTICAS

11 de outubro de 2019 a 03 de maio de 2020

Costa Magarakis é um artista plástico grego residente em Tel Aviv, Israel. Depois Singapura e dos Estados Unidos da América, Costa Magarakis chega agora a Portugal para se apresentar numa exposição a solo no Museu do Calçado. Uma exposição a não perder.
+
SHOE FABLAB

PROJETO SAPATOS QUE PENSAM

SHOE FABLAB

de 29 de setembro 2019 a 3 de novembro

O SHOE FABLAB é um projeto do CTCP – Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, que consiste num laboratório de experimentação e prototipagemde calçado e marroquinaria. No âmbito do projeto “SAPATOS QUE PENSAM”, o Museu do Calçado terá patente uma exposição com os 50 sapatos resultantes do primeiro ano de atividade deste laboratório. Sessão de apresentação a 28 de setembro, pelas 17h00.
+
VISITAS TEMÁTICAS

VISITA TEMÁTICA | SUGESTÃO DE NOVEMBRO

O ofício do sapateiro

Durante todo o ano

O processo de fabrico do calçado teve uma grande transformação ao longo do século XX. Esta visita pretende colocar em diálogo o modo de fazer tradicional do ofício de sapateiro e a produção industrial e a sua evolução.
Mediante marcação prévia.
+
OFICINA CRIATIVA

OFICINA CRIATIVA | SUGESTÃO DE NOVEMBRO

“ISTO É UM SAPATO?”

Durante todo o ano

O núcleo expositivo “Sapatos de Arte” expõe obras de arte cujo tema principal é o calçado. Tendo por base uma forma de calçado, os visitantes criam o seu próprio “sapato de arte” e decidem onde colocar essa fronteira.

Mediante marcação prévia.
+
DESAFIO

Desafio

E se os seus sapatos falassem? Que histórias contariam?

Durante todo o ano

Estas são as histórias que o Museu do Calçado pretende recolher para poder criar uma grande base de dados com histórias pessoais e transmissíveis.
+